topo

TRATAMENTO 




Os medicamentos mais usados no tratamento do lupus têm dois objetivos: reduzir a inflamação dos tecidos afetados, e inibir anormalidades do sistema imunológico, consideradas responsáveis pela inflamação. Mas são necessários outros remédios para o tratamento das complicações normalmente observadas na contra a retenção de fluidos, contra a hipertensão, anticonvulsivos, e antibióticos. Os antiinflamatórios aliviam os sintomas da inflamação responsáveis pela dor, febre, fadiga, artrite, ou pleurisia.

São utilizados dois tipos de antiinflamatórios: os não-esteróides (salicilatos, tipo aspirina), e os corticosteróides.

évista após vários dias de tratamento. Na maioria dos doentes os antiinflamatórios são os únicos medicamentos necessários para controlar a doença. Os sintomas dessa doença respondem rapidamente ao tratamento com corticosteróides.

A forma de ministrar a dosagem destes medicamentos depende das necessidades individuais de cada paciente, devendo ser sempre feita pelos médicos que o supervisionam, de modo a serem mantidas as doses mais baixas possíveis e nunca ser interrompido subitamente o tratamento.
Há doentes com manifestações mais sérias, como a nefrite lógica ou distúrbios neurológicos onde o tratamento com corticosteróides não resulta e é aplicada quimioterapia. Devido aos efeitos tóxicos associados a estas drogas, alguns dos quais muito sérios, é muito importante que seja conduzido apenas por médicos especialistas.
Efeitos Secundários do Uso Prolongado de Esteróides
O uso de doses elevadas e tratamentos prolongados podem ocasionar mudanças na aparência física do paciente tais como, ganho de peso, inchaço das bochechas, afinamento da pele e dos cabelos, e facilidade para ferimentos. Desconfortos estomacais como dispepsia ou azia são comuns e podem ser minimizados com a ingestão das drogas durante as refeições ou juntamente com outros remédios para prevenir danos ao estômago. Os pacientes podem notar mudanças de humor que incluem a depressão e instabilidade emocional (alterações de humor). Os corticosteróides podem ainda causar diabetes, aumentam o risco de infecções ou, quando ministrados por várias vezes, podem causar catarata. Podem ainda atingir os ossos, causando danos nas juntas do quadril, joelhos, ou outras articulações.

CSS válido!

Valid XHTML 1.0 Transitional

Free Web Hosting